Sempre que posso estou inventando algum tipo de trabalho que me ajude como uma válvula de escape para a minha mente. Às vezes a cabeça fica meio agitada com tantas ideias, costumo dizer que é como um trem que passa por uma estação sem parar, e em cada vagão tem uma ideia ou pensamento diferente. Esta situação me tira do meu estado de equilíbrio. Talvez isso aconteça com você por outro motivo, o trânsito, o trabalho, uma discussão com alguém que você gosta ou porque precisa lidar com algum problema.
Assim como existem vários motivos que podem desencadear o estresse em qualquer pessoa, cada pessoa funciona de um jeito e por isso cada um tem a sua maneira de extravasar o estresse. Se você conseguir encontrar uma válvula de escape, vai perceber melhora nos seus relacionamentos, seu bem estar físico, emocional e mental além de melhorar o seu rendimento nos estudos ou no trabalho. E esses são apenas alguns benefícios de controlar o estresse.
Na verdade, não existe fórmula mágica mas vou deixar aqui algumas dicas para aliviar aquele momento de tensão. Este é também um momento em que você pode se conectar com aquilo que gosta, de estar mais próximo de você mesmo, daquilo que você gosta e daquilo que te faz bem. Escolha o que tem mais a ver com você e não fique esperando uma crise bater. Para facilitar a sua escolha, seguem algumas dicas:
No meu caso, para reduzir meus momentos de agito mental, pratico yoga e vou revezando as atividades entre a aquarela, bordado, macramê, fotografia, cozinha, música…. Escolha aquilo que faz mais sentido pra você e que você mais se conecta, pode ser algo que você já pratica ou que tem vontade de tentar.