Muitos questionamentos rondam a nossa vida, aposto que a sua também. Coisas do tipo, “Por que eu não sei o que quero fazer da minha vida?” ou “Será que eu tenho dedo podre e vou ficar sozinha pra sempre?” e tem ainda aquela clássica, “Por que tudo dá errado comigo?”
A verdade é que somos formados por crenças, algumas limitantes que criam bloqueios na sua vida e mesmo que você queira fazer algo não consegue por causa dela. Mas também temos crenças positivas, que são como uma força motriz que nos motiva e nos faz seguir em frente.
Mas…. o que são crenças? As crenças são representadas por todas as ideias que você viu, ouviu ou concluiu e acabaram se tornando uma verdade absoluta na sua vida, mas que limitam de alguma forma que você se desenvolva. Elas criam bloqueios e limites no seu desenvolvimento pessoal, emocional, de relacionamentos, profissional e até financeiro. Resumindo, pode atrapalhar todas as áreas da sua vida.
Imagine que durante todo período da escola você se repetiu inúmeras vezes que não era bom em matemática. Quando chegou a época de prestar vestibular, você optou por fazer algo na área de humanas mesmo que fosse seu sonho fazer Arquitetura só porque esse era um curso que tinha muitos cálculos.
Algumas crenças são ditas por aí com bastante frequência e ouvimos desde criança, muitas vezes passamos a repetir elas e o que acontece? Atrapalham a nossa vida.
Tenho certeza que você já ouviu aquela “Dinheiro é sujo” ou “Deus ajuda quem cedo madruga”.
Mas uma coisa eu garanto que é verdade, “Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade”. Isso representa o poder da palavra! O que você acredita, você sente e faz!
O que você quer que seja verdade na sua vida? Crenças que te impedem de seguir adiante e realizar seus sonhos e objetivos, ou, crenças positivas de empoderamento que te dão força e impulso para seguir adiante?
Comece agora mesmo a trocar crenças negativas por crenças positivas. Ao invés de dizer que “o dinheiro é sujo” repita para si ” o dinheiro é meu amigo”.
Claro que existem diferentes tipos e níveis de crenças e para tratar algumas é necessário que você busque ajuda profissional.