Você se aproxima de pessoas e faz amizades por afinidade, empatia ou semelhança. Estabelece e consolida relacionamentos se houver afinidade, conexão, compatibilidade, similitude. Só vai se sentir bem em um trabalho se você se tiver nexo e você se identifica com o que faz.
O mesmo acontece em um lugar, você vai ficar a vontade se algo te atrair, você sente que o lugar te envolve e isso só é possível porque existe afinidade.
O tempo todo você faz escolhas e toma decisões baseadas também naquilo que é afim aos seus gostos, interesses, sentimentos.
A afinidade está presente em nossa vida de uma forma muito mais ampla do que imaginamos e você pode expandir para todas as áreas da sua vida.
Essa questão de afinidade integra você como um todo, ressoando no seu corpo físico, mental, emocional e na sua energia. E, assim como você faz escolhas, o universo também fará escolhas para você que sejam compatíveis, afins, com o seu estado como um todo.
Talvez você já tenha escutado falar da lei da atração ou que o universo te dá o que você pedir. Muitas vezes esta é uma relação que tentamos empurrar goela abaixo de forma racional… “Ué, mas eu estou pedindo um namorado e só me aparece traste!”
Quem nunca se questinou sobre uma situação assim?
“Quero tanto passar naquele concurso, já faz anos que estou tentando, mas até agora nada…”
E aí você vai acumulando decepções e frustrações.
Mas onde entra a afinidade nisso tudo?
Acontece que o desejo racional não funciona sozinho, ele precisa estar alinhado, em conformidade com os seus sentimentos e com a sua vibração, com a sua energia, também.
O universo te dá mais do mesmo e, se o racional, emocional e energético não estiverem na mesma página…. certamente você não vai conseguir aquilo que deseja.